Dia 1 – Filme da minha vida

Filme da minha vida é complicado. Sempre me lembro de vários filmes que me faziam ficar hipnotisada na frente da tv ou chorar no cinema, mas acho que o filme que misturou todas as coisas que gosto e um dos primeiros que lembro ter ficado viciada foi “Fantasia” (1940) da Disney.

Não sei explicar pq ele é o filme da minha vida, mas nele tem tudo que cresci com: ballet, música clássica, desenhos. Minha infância se resumiu a isso! FIlmes só os que passavam no “cinema em casa” ou “sessão da tarde”. Fantasia, é um filme que reune vários pequenos desenhos dentro de um filme. É uma idéia meio confusa se formos pensar que o grande enredo do filme é ter vários pequenos enredos dentro e que a única coisa em comum é que todos as suítes foram feitas para completar as músicas que servem de pano de fundo. Acho que não deu pra explicar o porquê e muito menos de entender, mas é mais ou menos isso do pq amo tanto o “Fantasia”

 

Esta entrada foi publicada em Filmes com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

